Estávamos te aguardando.
Olá, que bom ter você por aqui, é sempre muito bom encontrar pessoas tão especiais como você. Quero te apresentar nossa casa. A A.M.P.P, uma instituição sem fins lucrativos que une milhares de pessoas ao redor do mundo com o propósito maior de fazer o bem.
Ninguém precisa fazer tudo, basta cada um fazer um pouco. Cada ação importa, pois, somadas, produzem resultados gigantescos.
Para que me compreenda melhor, me permita te contar uma breve história de uma pequena, porém corajosa ave, o beija flor:
“Havia um grande incêndio em uma floresta e todos os animais corriam desesperados para se salvar, menos aquele pequeno beija flor.
Diante daquele incêndio catastrófico que gerava uma situação confusa e perigosa, um enorme elefante, apressado e desesperado para fugir deparou-se com a pequena ave que com dificuldade enchia seu biquinho com a água de um ribeiro, voava perigosamente sobre as chamas e lançava ali aquelas pequenas gotas.
O elefante com sua tromba gigantesca vendo isso, assustado disse-lhe, isso é uma tremenda estupidez, pois essas pequenas gotas de água não fazem a mínima diferença diante dessa catástrofe, trate de se salvar e deixe a natureza seguir seu curso, ao que o beija flor respondeu-lhe: sei que sozinho não posso mudar toda essa situação, mas eu pelo menos estou fazendo minha parte, faça também a sua!”.
A AMPP em sua missão é como esse beija flor, podemos não conseguir mudar algumas situações, mas estamos e continuaremos a fazer a nossa parte. Se cada um fizer a sua, o mundo muda.
São vários projetos que desenvolvemos com nossos parceiros, que não caberiam aqui, mas que teremos o imenso prazer de te apresentar em momento oportuno enquanto caminhamos juntos por essa imensa e dinâmica estrada chamada vida.
Estamos fazendo a nossa parte, some-se a nós, o mundo precisa de você. Somos milhares que todos os dias ajudam a mudar a história de muitas pessoas que esperam ansiosamente por nossa intervenção.
Dr. Gilmar Mathias - Presidente
Um pouco mais sobre nós...
A AMPP é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela União Sul Americana de Desenvolvimento, Ciências e Cultura, composta por homens e mulheres e organizações de várias partes do mundo, apartidária em seus princípios e sem discriminação de religião, sexo ou classe social, que promove a defesa da vida desde seu princípio e incentiva ações que visam proporcionar a paz, a justiça, o saber emancipador, o progresso aliado à preservação da natureza. Nosso olhar é focado no ser humano enquanto ser único, com necessidades específicas, para em seguida unir esforços para a promoção de políticas promotoras da paz coletiva, assim proporcionando a dignidade humana em todos os seus aspectos.
Nossas ações se concentram desde a facilitação para o envio de donativos, como alimentos, medicações, vestuário, livros, bem como de qualquer outro ítem necessário a um grupo em situação de calamidade ou vulnerabilidade. Nos empenhamos no incentivo à cultura e ao saber formal, para a emancipação do indivíduo. Promovemos solenidades para a outorga de credenciais de embaixadores da paz, Comendas e medalhas honoríficas.
O princípio para a candidatura para o recebimento da outorga de uma de nossas comendas será sempre a meritocracia, atestada pelo testemunho de pelo menos um embaixador da paz. Não será cobrado nenhum valor pecuniário pelo reconhecimento, porém, cada indicado aportará a título de colaboração voluntária o valor correspondente aos gastos com os adereços usados na outorga. Também é livre e bem vinda a colaboração voluntária para a manutenção dos projetos humanitários da A.M.P.P.
MISSÃO
Promover de forma apartidária em seus princípios e sem discriminação de raça, religião, sexo ou classe social: a. A defesa da vida e da dignidade humana; b. Ações que minorem o sofrimento humano, a promoção da paz social, a justiça, o saber emancipador e o progresso aliado à preservação da natureza; c. Fóruns de debate de temas relevantes atuais; d. Solenidades de reconhecimento público com a outorga de credenciais de Embaixadores da Paz, da comenda Pax Mundi e outras que honram a quem promove ações sociais relevantes possibilitando a dignidade humana; e. A facilitação para o envio de donativos, como alimentos, medicações, vestuário, livros, bem como de qualquer outro item necessário a um grupo em situação de calamidade ou vulnerabilidade.
"Quando mudamos nossa maneira de pensar, ver o mundo e agir, tudo começa a mudar, porque quando mudamos, nossas ações mudam pessoas e então o mundo muda."