EMBAIXADOR A.M.P.P.
O embaixador é um funcionário diplomático do mais alto escalão de um determinado país, mas pode ser também, como no caso da A.M.P.P, um alto representante de uma ONG em determinado país ou região e tem como objetivo representar o seu país ou instituição, atuando dentro de outra nação ou região. Em outras palavras, o embaixador é um cargo político internacional, o qual é subordinado apenas ao presidente da República ou no caso de uma ONG, sendo subordinado ao CEO. Somos uma Rede de embaixadores avançando em várias partes do mundo, colaborando entre si para proteção mútua e de terceiros. São pessoas das mais diversas nacionalidades, camadas sociais e ramos de atividades laborais e acadêmicas. São personalidades que usam seu talento, reconhecimento e influência social para promover e defender os direitos humanos. Somos uma rede de cooperação internacional promovendo o conhecimento, o respeito aos direitos humanos, as liberdades fundamentais e o progresso de cada membro dessa Rede do bem.
ATIVIDADES DO EMBAIXADOR
A principal atividade fim de um embaixador é compor uma Rede de homens e mulheres focados em defender a liberdade e a dignidade humana, segundo a carta dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas - ONU, o que pode envolver assim temas como economia, política, cultura e educação e religião.
Economia - No campo econômico, o embaixador é responsável por atuar como facilitador de novos negócios e acordos comerciais dentro da Rede de Embaixadores. Desse modo, ele pode atuar como um intermediador, identificando as oportunidades comerciais que podem ser exploradas conforme as características econômicas dos outros países onde atuam nossos embaixadores.
Política - Na esfera política, a atuação do embaixador é de suma importância, pois, envolvendo pessoas influentes, podemos defender os direitos humanos e a liberdade humana, inclusive religiosa, principalmente na proteção de grupos perseguidos. Com isso, o embaixador pode ser visto também como um influenciador político internacional, o qual media o diálogo entre grupos muitas vezes antagônicos.
cultura e educação - O direito à cultura e à educação é um direito inalienável do ser humano, compondo os pilares dos direitos humanos, portanto, o embaixador atua com um incentivador e facilitador para a garantia ao acesso ao saber. Cada embaixador ou embaixadora é um paladino e defensor incansável do saber humano.
Religião - Compreendemos a religião como parte essencial da vida social humana e que o direito a professar a fé, além de um direito garantido pela Carta dos Direitos Humanos, é um direito natural e inalienável do ser humano, trazendo em seu bojo o direito inviolável à liberdade de religião, de consciência e de crença.
EMBAIXADA AMPP
Estes são alguns dos nossos embaixadores. Junte-se a nós!
QUERO CANDIDATAR-ME
Quero candidatar-me ao cargo de embaixador(a) da Academia Mundial para a Promoção da Paz.
Atesto que todos os dados abaixo são verdadeiros, sob pena de exclusão sumária do meu cadastro.